Menssagem de erro

  • Deprecated function: implode(): Passing glue string after array is deprecated. Swap the parameters em drupal_get_feeds() (linha 394 de /home/colegionc/public_html/site/includes/common.inc).
  • Deprecated function: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls em _menu_load_objects() (linha 569 de /home/colegionc/public_html/site/includes/menu.inc).

Texto para reflexão:

Senhores Pais, e/ou responsáveis;

Texto para reflexão:

Mais uma vez, nos encontramos diante de um cenário preocupante e desafiador para as famílias, que é uma atração perigosa para crianças e adolescentes e está circulando pelo aplicativo de vídeos “Youtube”.

Dessa vez, trata-se de uma boneca chamada “Momo”, representada por uma criatura medonha, magra, de olhos esbugalhados, que se assemelha a uma mulher-pássaro, que faz referência a uma lenda japonesa. Essa personagem surge em meio a vídeos infantis e lança desafios como solicitar para a criança “se cortar”.

Desta forma, alertamos novamente aos pais e/ou responsáveis a estarem cada vez mais próximos de seus filhos e atentos a essa armadilha virtual, que ameaça as crianças e adolescentes, usando de sua inocência, aterrorizando as famílias e retirando a paz da sociedade.

Ressaltamos a importância da verificação constante e até bloqueios das redes sociais: Youtube, Youtube Kids, Whatsapp, Jogos via online...

Como opção, sugerimos o Netflix ou canais televisivos e mesmo assim, com horários e tempo estipulados para esta exposição. Dê preferência a jogos de tabuleiro, brinquedos, faz de conta, livros para leitura, livros de colorir, entre outros.

Pratique o diálogo diariamente, leia histórias com “valores” e discuta sobre os temas abordados, essa proximidade com seu filho o fará desenvolver a inteligência socioemocional, tão essencial para os dias atuais.

Vamos combater esse mal, espalhando nas famílias e nas redes sociais o otimismo, a fé, a esperança e a alegria com jogos de convivência saudável.

Departamento Pedagógico

Endereços

Telefone: (11) 3851-9827 
Unidade I  : Rua Madrigais, 172
Unidade II :  Rua dos Patis, 141
Vila Nova Cachoeirinha - São Paulo - SP
CEP 02614-110

Localização

Selo Best Quality