Centro Pedagógico

Os Referenciais, Diretrizes e Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), publicado a partir da nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), tem sido estudado criteriosamente por nossa equipe pedagógica no intuito de oferecer uma grade curricular completa, com disciplinas bastante significativas para formação do aluno.

A filosofia educacional adotada tem a preocupação focada na formação do indivíduo como ser humano consciente de suas possibilidades e limitações, munidos da cultura sobre as ações do Brasil e do mundo.

A equipe pedagógica do colégio considera o aluno uma identidade única, observando dia-a-dia seu crescimento na construção da aprendizagem e do saber.

Através da metodologia progressista, nosso maior desafio consiste em desenvolver o senso crítico do aluno e sua capacidade de análise, utilizando os contínuos avanços dos meios de comunicação, da ciência e da tecnologia.

Blog Informática Educacional