Antecipação das FÉRIAS

Senhores Pais e/ou Responsáveis;
Primeiramente e acima de tudo, viemos aqui reforçar nosso compromisso de sermos transparentes e zelosos com nossos profissionais, alunos e
familiares.

O Colégio Nova Cachoeirinha, inteirado da problematização causada pelo Coronavírus face da necessidade de prolongar o contexto do distanciamento social, decretado pelas autoridades competentes e buscando uma melhor reorganização do Calendário Escolar, suspenderá suas atividades pedagógicas no período de 16 à 30 de Abril de 2020.
Tais dias corresponderão à antecipação das primeiras semanas de férias escolares do mês de Julho deste ano de 2020.
Neste período de antecipação de férias, o Google Sala de Aula ficará aberto para os alunos realizarem suas atividades, porém os professores e coordenadores estarão de férias e não poderão postar ou responder mensagens. Opcional: teremos algumas
sugestões complementares extra (para Educação Infantil ao 9º ano do fundamental: dicas de sites, jogos educacionais online, leituras e o Ensino Médio: dicas para literatura de vestibular e links para ENEM). Lembrando que as atividades extras não são obrigatórias.
Retornaremos às aulas no dia 04 de Maio, com a plataforma Google for Education (como já está sendo realizada) ou presenciais. Para esta informação, pedimos aguardar orientações dos Órgãos Oficiais (Secretaria de Educação). Mantenham-se informados
através das nossas redes sociais, email, celular, plataforma Google e site do Colégio.
Caso seja necessário prorrogação do restante das férias, divulgaremos às famílias.
Com essa iniciativa, o semestre será mantido SEM PREJUÍZO AOS ALUNOS, com QUALIDADE do ensino, um dos principais objetivos de toda a equipe pedagógica do Colégio Nova Cachoeirinha e para tal estamos organizando o calendário com aulas
extras de reforço, reposição e plantões de dúvidas. Não mediremos esforços para garantir o aprendizado de nossos alunos.
Durante este período, a secretaria escolar continuará em funcionamento de Segunda à Sexta das 07:30 às 17:00h.
Esse novo funcionamento é TEMPORÁRIO e contempla a segurança que o momento exige. O problema da pandemia da Covid-19 é grave, por isso nos planejamos para zelar pela saúde dos nossos alunos, sem comprometer sua formação, pela qual
somos responsáveis e prezamos.
Certos da compreensão dos senhores.

Direção Colégio Nova Cachoeirinha

Anexo: