Menssagem de erro

• Notice: Trying to access array offset on value of type int em element_children() (linha 6401 de /home/colegionc/public_html/site/includes/common.inc).
  • Deprecated function: implode(): Passing glue string after array is deprecated. Swap the parameters em drupal_get_feeds() (linha 394 de /home/colegionc/public_html/site/includes/common.inc).
  • Deprecated function: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls em _menu_load_objects() (linha 569 de /home/colegionc/public_html/site/includes/menu.inc).

Fundamental II 7º Ano

Mitologia grega

A Mitologia grega é o estudo dos conjuntos de narrativas relacionadas aos mitos dos gregos antigos, de seus significados e da relação entre eles e os povos.

O professor Waldir (Língua Portuguesa) e os alunos dos 7ºs A e B trabalharam neste semestre a Mitologia Grega, reescrevendo algumas tramas da mitologia.

Fascinante! Parabéns!

Maias, Astecas e Incas

A professora Roseane (História), junto com os alunos dos 7ºs anos C e D, trabalhou neste semestre as civilizações: Maias, Astecas e Incas. E como resultado do trabalho, criaram um projeto chamado “As Cidades”. Os alunos tiveram que reconstruir, através de uma maquete, a cidade que lhe foi designada.

Incas: Na época da chegada dos espanhóis, em 1532, calcula-se que Cuzco, a capital do império, tinha cerca de 40 mil habitantes. Outra cidade inca bastante famosa, Machu Picchu, era bem menor, abrigando em torno de mil pessoas.

Maias: As cidades maias — algumas com até 50 mil habitantes — eram muitas vezes independentes, mas podiam liderar federações que abrangiam grandes territórios. Palácios e templos eram de pedras, enquanto a população comum vivia em cabanas de madeira.

Astecas: Em seu auge, Tenochtitlán (hoje a Cidade do México) tinha mais de 140 mil habitantes. Ela foi a maior cidade das antigas civilizações da América. Os templos eram de pedra e alinhados aos astros. Já o povo morava em cabanas feitas de madeira com lama seca.

As maquetes ficaram lindas. Pôde-se observar o interesse e empenho de nossos alunos.  Trabalho digno de um programa do Discovery Channel!

Parabéns!

Endereços