• Notice: Trying to access array offset on value of type int em element_children() (linha 6401 de /home/colegionc/public_html/site/includes/common.inc).

Estudo do Meio Santos

Santos é um município portuário, sede da Região Metropolitana da Baixada Santista. Localizado no litoral do estado de São Paulo, abriga o maior porto da América Latina.
Durante um bom tempo, sua economia centrou-se na comercialização do café, que era a principal fonte de riqueza do país, abrigando no Centro a Bolsa Oficial do Café, importante centro de negócios do mercado cafeeiro inaugurada em 1922, que resultou no atual Museu do Café, espaço que promove exposições sobre a trajetória do produto pelo Brasil e pela cidade, que é decorado com obras do artista Benedito Calixto.
Os alunos dos 6º anos do ensino fundamental conheceram de perto esta cidade, passando pelo Porto de Santos, subindo no Monte Serrat de bondinho, onde lá do alto poderam observar toda a cidade: da praia até o porto, e também os municípios de Guarujá, Cubatão, São Vicente e Praia Grande.
Além de ter esta bela visão, eles também visitaram o aquário de Santos e caminharam pela área histórica com vista para as ruas Tuiti, Frei Gaspar e XV de Novembro. Este último foi escolhido na época como o lugar da futura bolsa por possuir atributos visuais e comerciais invejáveis na geografia urbana do centro de Santos.