História

Tudo começou no ano de 1981, com a Educação Infantil (Escola de Educação Infantil Tia Tina). Sentimos a necessidade de atender aos pais e assim foi implantado o ensino Fundamental  e formada a 1ª série em 1998, a partir de então a Escola de Educação Infantil Tia Tina passou a chamar Colégio Nova Cachoeirinha, em homenagem ao bairro .

Além da Unidade I - Rua dos Madrigais, 172, um novo espaço foi acrescido, que passou a ser chamado de Unidade II, Rua dos Patis, 141, Vila Nova Cachoeirinha.

Mas o crescimento não parou, implantando logo em seguida o Ensino Médio. Atualmente o Colégio Nova Cachoeirinha, CNC como é carinhosamente chamado,  possui 1200 alunos e 80 professores e funcionários.

O Colégio Nova Cachoeirinha possui vários diferenciais; Ambientes comuns equipados de câmeras, Laboratórios de informática e ciências físicas e biológicas com Lousas digitais, apoio pedagógico do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio,  03 quadras esportivas, 01 ginásio poliesportivo, Banda/Fanfarra CNC. O colégio também possui um maravilhoso teatro (Teatro Cerrone) para o trabalho pedagógico e apresentações dos alunos.

Em 2016 o colégio completou 35 anos de existência. Mas o crescimento não parou, continuamos crescendo, implantamos a nossa moderna biblioteca. Acreditamos que o trabalho com qualidade na educação nunca deve ser acomodado.  Olhando o passado, sentimos que está valendo a pena a existência do CNC, ajudamos muita gente e muita gente nos ajudou a crescer.

Sentimos que continuamos a produzir bons frutos, pois o CNC possui uma completa estrutura para que nossos alunos atinjam a melhor educação.
Professores que multiplicam as possibilidades, motivando os alunos a despertar o interesse pelo estudo, a cada ano que passa lançamos no mundo grupos de alunos preparados para enfrentar os novos desafios da vida,  e temos certeza de que eles levam a nossa marca. E a nossa marca são vocês, pois o CNC é cada um de vocês que estudam, que trabalham, enfim, que vivem este espírito da educação.