Prefeitura de São Paulo mantém limite de 35% dos alunos nas escolas

Prefeitura de SP contraria governo Doria e mantém limite de 35% dos alunos nas escolas...

A Prefeitura de São Paulo não tem data para permitir o aumento de estudantes em aulas presenciais na cidade nas escolas públicas e particulares. Segundo afirmou o secretário municipal de Saúde ao Estadão, Edson Aparecido, elas devem continuar a receber apenas 35% dos seus estudantes, por dia, diferentemente do que diz o decreto estadual. O Estado havia autorizado desde sexta-feira que a rede privada aumentasse seus alunos presenciais em 70%, já que a Grande São Paulo passou para a fase amarela.

Desde então, a Prefeitura não havia se pronunciado oficialmente sobre o assunto. Diretores de escolas particulares reclamavam de não poder planejar os próximos passos da abertura - e também sofriam pressão dos pais por uma definição de quantos alunos poderiam ir para a escola.

Clique aqui e veja a matéria na integra